173 - Quinze Músicas da Minha Adolescência




- de repente deu uma saudade das músicas da minha adolescência, a verdade é que eu ouvia um pouco de tudo - 

Como ainda sou uma jovem adulta, as músicas ainda estão relativamente fresquinhas no meu córtex cerebral (ihih)  por isso vou mostrar-vos as músicas que eu mais ouvia de quinze artistas/bandas!

Resultado de imagem para the pussycat dolls
The Pussycat Dolls
A minha adolescencia foi um misto de muita coisa, incluindo descoberta da minha identidade, da minha personalidade, dos meus ideais e dos meus valores. Por isso, passei um pouco por todas as músicas, sendo que vai haver muitas que têm sentidos especiais e que estiveram presentes em momentos muito importantes da minha vida. 

(Quase todas as músicas contém Link de Acesso, caso alguém queira ouvir)

Resultado de imagem para akon
Akon
The Pussycat Dolls - Buttons , a minha descoberta pelo movimento corporal foi atraves de músicas como esta, o que é engraçado, porque não ouvia mais nenhuma delas, mas desta eu lembro-me muito, porque tentávamos imitar alguns passos. 

➤ Akon - Lonely ,  idas para a praia com a minha mãe nas férias grandes, foram marcadas por esta música, porque nos riamos à brava a imitar o "Lonely" e ela passava mil vezes numa viagem de 15min. 

➤ The Black Eyed Peas - I Gotta Feeling
Resultado de imagem para jojo
Jojo

JoJo - Too Little Too Late , ouvia esta música nos meus desamores de adolescência. Amores não correspondidos. 

➤ Chris Brown - With You . esta também era de acordo com os temas de cima, quando andava mais triste ou mais pensativa, gostava de ouvir estes tipos e música.




Rihanna



➤ Rihanna - Umbrella / Unfaithful 

Uma cantora com a qual eu cresci muito, nunca deixei de ouvir as músicas dela. Mesmo por causa do seu passado com alguma violência no namoro, ela conseguiu continuar a trabalhar por momentos melhores na sua vida. 



➤ Linkin Park - Numb/Breaking Habit
Resultado de imagem para linkin park
Esta continua a ser a minha banda de eleição, apesar do Chester se ter suicidado, ele foi um exemplo de superação para muitos. A banda sempre me conquistou quer pelas letras porque eram incrivelmente profundas e cheias de significado para mim. Eu comecei a agarrar-me a este tipo de música, som, letra, quando os meus pais se separaram e quando a minha vida passou a ser vivida à base da sobrevivência. Estas músicas, ajudaram-me a arranjar forças para apoiar a minha mãe no momento mais díficil das nossas vidas. Eu adoro o álbum METEORA, mas não há uma música que eu não goste! Eles são sem dúvida a minha banda favorita, sempre foram. As músicas deles, refletem muito a pessoa que eu sou. 

➤ Nelly Furtado - Say It Right , lembra-me imenso o euro 2004 e quando Portugal fez grandes feitos no futebol, coisa que hoje em dia este desporto não me dá alegrias nenhumas, tirando o CR7 of course!

Resultado de imagem para beyonce
Beyoncé
➤ Beyoncé - If I Were a Boy - Por vezes dá-me uma vontade de rever todas as músicas da Beyoncé, porque ela tem uma voz muito bonita e de acordo com a personalidade que ela impõe em cada videoclip. 

➤ Bob Sinclair - Love Generation 

Esta é outra música que me faz lembrar muito o futebol português e a minha geração enquanto miudinha cheia de inocência, que acredita que podia ser tudo aquilo que quisesse.

➤ Ne-Yo - So Sick 

 ➤ Eminem - Not Afraid/Lose Yourself

Resultado de imagem para eminemGosto muito das letras do Eminem, o ritmo já não me cativa tanto, mas foi um rapper que me marcou muito a minha adolescência assim como os Da Weasel (Carlão, o cantor), com a música do Re-tratamento. 
➤ Thirty Seconds To Mars - This is War

Esta foi outra banda que continuei a ouvir, menos que os LP, mas tem músicas muito marcadas deles na minha vida. Há sons que não se esquecem!

➤ Daddy Yankee - Gasolina 

Uma das músicas que mais me fez dançar e cantar com os meus amigos, naquelas maluqueiras de adolescências. 


50cent
➤ 50cent - Candy Shop

A música mais ouvida do 50cent, foi esta! Tantas piadas sobre o nome dele, mas desta música eu não me esqueço de certeza absoluta! 





- e vocês digam-me que outras músicas sem ser estas que vos marcaram? - 

Comentários

  1. Algumas dessas músicas também me marcaram, especialmente a ''I gotta feeling''! Mas outras também com ''Umbrella'', ''Numb'', ''If I were a boy'', etc.

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe sempre aquelas música que a possa não esquece a letra nem o ritmo por nada deste mundo! A Numb é uma das mais importantes da minha vida!

      Obrigada pela visita!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Se me quiseres ajudar a melhorar o meu blog, por favor dá a tua opinião!

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares