WHAT ? | os médicos prescrevem exercício físico , como assim?

Olá a todos,

hoje os ventos estão a "suprar" fortes... 

Este post surgiu vindo de uma publicação do facebook, a avisar que os médicos "podem e devem" prescrever exercício físico, que a meu ver é algo a que eles não têm se quer acesso, mas que  ao mesmo tempo devem alertar/avisar/comunicar que a prática de exercício físico trás benefícios para o seu DOENTE, e friso DOENTE, porque os médicos tratam doenças e não saúde, e que se devem dirigir a um tecnico competente para esse efeito e não a eles!

Trago-vos mais uma opinião e esta é agressiva. Como não podia deixar de ser, é sobre Desporto e a malta que se aproveita dela para ser profissional da mesma quando não é. E todos caem na esparrela de confiar só porque , ora bem, são médicos! Uma coisa é aconselhar o paciente a fazer atividade física e direcciona-lo para um profissional, outra coisa, completamente absurda é o pedido PRESCREVER treino! Não deve e não é a sua função! 
Isto é um assunto que me deixa com os cabelos em pé, porque eles acham que podem tudo, e que quem faz desporto é porque é burro.
Mas as pessoas, também são culpadas, pois continuam a achar que os médicos curam tudo... 

Acredito, no entanto que haja médicos com formação em exercício físico e não lhes tiro nenhum crédito se a isso foram habilitados, agora médicos de clínica geral e familiar prescrever exercício? Isto?! Bem , nem se quer pode acontecer! 




Sabem?
Nós também estudamos.
Também sabemos como o corpo-humano funciona.
E mais, nós sabemos exatamente o que vocês precisam e naquilo que precisam de se focar
para se sentirem melhores e  mais vivos!
Tenho orgulho em ser de Desporto!
Alegria do movimento.
Onde tudo que se ve,
Hoje em dia,
É meninos sentados.
Idosos sentados.
Jovens sentados.
O corpo é mais que um veiculo de transporte da cabeça,
Pois é!



Uma ótima semana de treinos para todos!


Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares