266 - Joker e como me "vi" no filme


- sei que este filme já saiu à uns bons meses, mas queria escrever sobre ele (...) não por causa da sátira geral, mas para vos dizer que apesar do exagero geral, este filme faz muitas pessoas com doenças psicológicas se reverem nas ações e sentimentos desta personagem - 

Resultado de imagem para joker"

Faz este ano, 2019, 2 anos que parei de tomar todas as medicações que foram necessárias para as minhas recuperações físicas e psicológicas. Sempre sofri muito para mim, sempre fui depressiva, sempre fui negativa, mas sempre tentei lutar contra isso. Passei por uma adolescência difícil, por uma vida de jovem-adulta dura. Tomava anti-depressivos e calmantes desde os 16 anos e ninguém sabia. Mas ninguém queria saber, só queriam que eu me comportasse, que fosse politicamente correta. Mas eu não era, tinha raiva, tinha raiva de mim, da minha vida, das pessoas que não compreendiam por todo o sofrimento que estava a passar.

A sociedade crucifica, os professores com letra pequena duvidam, as pessoas da "minha idade" afastavam-se e mim, nunca tive muitos amigos, identificava-me sempre mais com as pessoas mais velhas, porque sabiam conversar, porque entendiam que eu estava a sofrer... (...) isto não é um desabafo, isto é uma critica espetacular ao filme, que nos faz ver o quão arrepiante é ser uma pessoa com um passado horrível, maltratada, abusada, gozada (...) e ver que ninguém quer saber, que têm a lata de fazer o que aquele "comediante" otário fez ao Arthur, isso é impensável, mas acreditem, porque eu já assisti, fazem isso recorrente-mente nas escolas a jovens que estão nestes estados e não é bonito de ver, não é bonito de sentir e não é bonito ser cúmplice, mas não ter coragem de agir por medo de não serem aceites depois.

Resultado de imagem para joker"


No entanto, sempre lutei contra os estados depressivos, o desporto salvou-me da solidão, da angustia, da dor, dos pensamentos negativos. Alcancei muitas coisas, fugi de muitas asneiras. Tive pessoas que me agarrarem, que cuidaram de mim, que compreenderam as minhas atitudes, pessoas que me ajudaram a crescer, que me deram na cabeça, que me mostraram o caminho a seguir. Mas muitas vezes há pessoas que não conseguem "abstrair" desse estado depressivo, para além de outras patologias que podem estar associadas, como ansiedade, pânicos, asma, epilepsia.

E quando dizes " eu tomava anti-depressivos" as pessoas não sabem o que dizer, não sabem como gerir e muitas vezes acham que como estás agora, bem... , não te conseguem imaginar nesse estado.

Claro que tudo o que aconteceu, ESTÁ ERRADO. Mas muitas vezes a doença mental é encarada como uma coisa simples de resolver, uma coisa que não é urgente, um diagnóstico interrogativo e um tratamento pouco eficaz e seguido (...) o que muitas vezes termina em suicido.

Resultado de imagem para joker"

Quero só dizer, para sempre darem uma 2 oportunidade, deixarem as pessoas falarem mesmo que não as conheçam, dar um sorriso na rua, ser generoso, ser gentil, muitas vezes fazemos o dia "dessa" pessoa valer a pena. 

Eu lembro-me, quando me tratavam bem, quando me davam espaço, quando me abraçavam, quando me faziam sentir feliz, o meu dia era totalmente diferente. E as vezes eram coisas pequenas que ninguém da valor. Por isso, temos que olhar um pouco mais para o próximo e dar-lhe oportunidade de ele ser "quem é".




- vocês viram o Joker? Eu acho que quem diz que não gostou do filme, é porque não se consegue pôr no lugar dele (...) que nunca vivenciou, por isso é difícil entender o filme. Se quiserem saber mais sobre a história do Joker e Batman, podem ver também a série Gothem. - 


Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares