AS MINHAS MELHORES PANQUECAS | alimentação adaptada


Estas panquecas foram confecionadas durante as festas de natal. Porquê perguntam vocês? 

Ora bem, o meu pai, é cilíaco e por isso quase todas as comidas, são rejeitadas pelo seu organismo, quer isto dizer que ele, no caso dele, não pode comer nada que contenha trigo, nada que contenha glutén, nada com lactose, não pode comer certas frutas de casca rija e não pode beber às refeições, estas são algumas das restrições crónicas do meu pai e por isso ele tem que dispensar um bom valor monetário para todas as comidas que pode comer (que por acaso está na moda tudo isto).

Claro que à uns 10 anos atrás quase não haviam alimentos próprios para ele e por isso as refeições dele eram à base de papas para bebé sem glutén para manter o índice glicémico alto e o teor de gordura também, iogurtes de bebé, peixe cozido e carne cozida, era esta a alimentação inicial do meu pai (...) com o passar dos anos esta área foi muito mais explorada pelas cadeias alimentares de forma a que mesmo estas pessoas pudessem comer "quase" o mesmo tipo de comida que as pessoas que não sofrem desta perturbação alimentar auto-imune.

e por isso...

 Fui eu que preparei os variados doces para as festas de natal, fiz as rabanadas adaptadas, os sonhos adaptados e como sobrou farinha, leite soja de baunilha, ovos eu resolvi fazer para mim as melhores PANQUECAS que alguma vez comi, super fofas e deliciosas.

Elas foram confecionadas com:
  • Farinha Nacional S/Glutén  - nada pesado para o estomago;
  • 1 ovo
  • Leite de Soja Auchan de Baunilha - para dar um sabor único;
  • 1 colher de açucar mascavado
  • 1 colher de manteiga
  • 1 colher de chá de fermento   - para ficar ultra fofas;
Para depois colocar por cima:
  • Manteiga de Amendoim com Caramelo da Prozis;
  • Nozes (descascadas)
  • Pinhões (descascados)

Elas ficaram com um aspeto maravilhoso e a prova está em cima!




Estas foram as melhores panquecas realizadas por mim até hoje. Espero que experimentem e que gostem! 


Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares