38 - A Frustração do Saber

É tão desconcertante ver resultados que nunca esperas. É horrível sentir que ninguém entende o que se passa contigo. É cruel o meu pensamento sobre mim própria. É humilhante, é simplesmente humilhante não conseguir passar ás disciplinas pelas quais te interessas tanto, e que sabes! Não sabes tudo, mas sabes, e se alguém te perguntar, tu tentas, numas acertas, noutras falhas, como tudo na vida. Mas é completamente ridícula a minha figura, a minha presença, o meu olhar, as minhas palavras. 

Sinto-me tão estúpida, tão burra, tão frustrada. Sei "tudo" e ao mesmo tempo não sei nada. Sinto-me sempre tão insegura, tão perdida, com um sufoco tão grande no peito. Sinto que estou a falhar mesmo antes de tentar. Esta ânsia que me mata por dentro.

Chego a perguntar-me como vou acabar o curso, como vou orgulhar quem gosta de mim, como vou compensar o dinheiro que estou a perder/ganhar. É tão frustrante perceber que eu não consigo porque simplesmente não me dou com a forma de avaliação, é frustrante perceber que em 12 anos de escola ou mais, eu não sei qual é a minha maneira de estudar para estruturas de exame de escolhas múltiplas,  simplesmente não consigo entender, porque eu sou alguém que trabalha com a prática, com a repetição, com a voz, com o corpo. A minha mente é tão desligada. A minha capacidade de raciocínio dentro de uma sala de aula de 4 paredes, 1 caneta, 1 exame, 1 hora 30min de exame para mostrar tudo aquilo que vales (é tão ridícula esta forma de avaliação) e 3 professores insistentes a olhar para mim com olhares capazes de me torturar, então o meu raciocínio desce acentuadamente para o patamar de - 1000 de raciocínio, não consigo pensar, não consigo ligar os pontos, não consigo fazer nada. Pressão! Pressão! Pressão!
Sou tão estúpida, tão confusa, tão perdida. Que perda de sentido que está a minha vida.

p.s - acho que neste texto dá para perceber o quão confusa estou, o quão perdida me sinto.


Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares