176 - Hamburguer's de Quinoa | Vegetarianos

- está a ser desafiante esta nova fase da minha vida, mas a comida ajuda-me nesse processo - 

Apresentação Final


Primeiro quero agradecer à autora do Livro - "Comida Vegetariana", que tem receitas fantásticas e simples para quem quer realmente mudar. Este livro tem sido um pilar de motivação e de concentração nos meus objetivos culinários e alimentícios. 

Os ingredientes são:
  • Feijão branco
  • Quinoa cozida
  • 1 Cebola pequena
  • Dentes de alho
  • Salsa
  • Baterraba 
  • Levedura de Cerveja (1 colher de sopa)
  • Linhaça Moída (1 colher de sopa)
  • Pimentão-doce
  • Farinha de Arroz/Pão ralado
  • Tomate
  • Azeite
Antes de tudo aconselho-te a colocar tudo o que está na lista em cima da mesa de forma a teres a certeza de que tens tudo que é preciso para começar a receita. Depois, deves conseguir "fazer" várias coisas ao mesmo tempo para poupares tempo, se não, faz uma coisa de cada vez. Eu consigo ser multi-tarefa, mas nem sempre corre bem - ahah - .



Então, deves começar pela beterraba (porque ela trata logo de te pintar as mãos), deves lavá-la, tirar a casca muito bem, cortar aos cubos/pedaços e triturar até ficar bem picado. Depois deves cortar meia cebola aos pedacinhos e o alho e levar com um fio de azeite e levar ao lume até ficar translúcida. Depois deves aproveitar a calda do feijão num copo, e lavar bem o feijão e triturá-lo também. A quinoa, deves aquecer três ou quatro canecas de pequeno almoço com agua morna e passar na quinoa com um escorredor de forma a que ela fique cozida. Tirar a cebola e os alhos da sertã e juntar à mistura.




Deves juntar os elementos que faltam, em especial não esquecer da farinha de arroz/pão ralado e a quinoa que vai ajudar a solidificar o hambúrguer, num recipiente com a calda do feijão e misturar tudo muito bem, até ficar uma massa grosseira. Com a excepção do azeite e da cebola que sobrou.




Depois com duas colheres de sopa ou com as tuas mão, deves formar os teus hambúrguer da melhor maneira que conseguires e de preferência do tamanho e forma do pão que vais utilizar. Colocas a massa num prato raso e passas azeite com um pincel nos vários hambúrgueres que fizeres. Deves levar ao frio no frigorífico pelo menos 30 minutos e depois podes grelha-los com um fio de azeite só para não agarrar.


Utilizei o resto da cebola cortei às tiras e fritei-a em óleo girassol passando-a pela farinha de arroz que sobrou. Cortei rodelas de tomate e juntei ao meu jantar. Podes ainda se quiseres quando fores devorar o teu manjar, colocar os molhos que bem te apetecer, eu comi com ketchup!

O meu acompanhamento é batata doce frita em óleo girassol, porque a receita de batatas doces "fritas" no forno não correu como esperado. 

 - espero que vos desperte o apetite vegetariano - 

Comentários

  1. Gostava imenso de experimentar para perceber o sabor!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/04/coachella-favs-ever.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo bom!
      E até podes se quiseres dar um gostinho com Ketchup :p

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ficámos com muita vontade de experimentar! Temos que testar! Obrigado pela partilha!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Se me quiseres ajudar a melhorar o meu blog, por favor dá a tua opinião!

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares