258 - PERSONAL TRAINER | Work

- tal como já vos tinha dito, a minha maior paixão é a área desportiva e venho-vos apresentar alguns resultados de alunos que confiaram em mim para obter um maior bem estar físico e muscular - 


Os treinos ou as aulas, são planeadas de acordo com o principal objetivo que o aluno propõe, após uma conversa sincera e uma apresentação do tipo de trabalho que posso oferecer, o aluno decide então em que sentido vamos trabalhar. 

Tenho 3 grandes grupos de planeamento e trabalho em casa do cliente ou ao ar livre:

90% dos meus alunos procuram fugir aos ginásios, porque preferem exercício ao ar livre e preferem ter alguém que crie um "compromisso" com eles, pois inscreverem-se no ginásio não cria neles a "obrigação" de comparecer.

- Reforço Muscular (min. 2x por semana)
- Mobilidade Articular (min. 2x por semana)
- Estilo de vida saudável (min. 1x por semana)




Corredor habitual que sofreu lesão meniscal com recurso a cirurgia, recomeçamos os treinos após término na fisioterapia, porque um segmento corporal operado é sempre um segmento corporal lesado, e com o passar da idade, se não houver reforço muscular existe uma deterioração mais rápida do tecido operado e uma atrofia muscular permanente. 

Procuramos após cirurgia ganhar confiança nos apoios, na corrida, nas rotações e nas travagens com um trabalho progressivo. Agora trabalhamos a postura na corrida e o reforço constante dos quadricipites e um aumento progressivo da intensidade do treino.


Jogador de Futebol, com cirurgia ao joelho, rotura do LCA, objetivo seria aumentar a resistência ao exercício físico e não perder musculatura no joelho operado. Três semanas e notou-se uma clara melhoria na resistência ao exercício e um ligeiro aumento da massa muscular no quadricipite (contraído).


Aulas em grupo, para haver mais motivação e dinamismo. Há sempre muita alegria e energia! Exercício adequados a todo o grupo, para um aumento da condição física e uma descompressão do trabalho. Porque não?


Circuito de pranchas é uma coisa que aposto em quase todos os meus alunos, porque são fáceis de fazer e não precisam de material auxiliar numa primeira fase.


Que tal vão esses treinos?


Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares