261 - A minha primeira plantação | Tomates

- eu adoro o conceito de ter a própria horta em casa, mas pensando bem, dá imenso trabalho manter a horta saudável, porque não basta plantar, tem que se cuidar - 

Como estamos quase no Haloween , eu decidi apresentar-vos os meus acessórios de moda.

Como tenho o dom de não parar quieta e querer sempre mais, decidi que ia experimentar plantar pela primeira vez desde que me acho adulta - porque em criança plantei algumas vezes na escola - e por isso decidi plantar um vegetal que uso imenso, o tomate coração de boi. (só para que saibam plantei logo o tomate mais caro que é para poupar uns trocos).





É super super fácil, penso que fiz isto bem, mas também não tenho a certeza. Vi num video do facebook e achei interessante o quão fácil era obter então uns ricos tomatinhos para os meus refugados, cozinhados, saladas e sopas. Comecei então pelo substrato universal comprado no Leroy Merlin por 2€ e qualquer coisa, usei, abusei e ainda sobrou. Comprei 1 tomate pequeno dos meus favoritos, cortei, plantei e deixei a planta crescer.

FRIST 

Colocar uma quantidade suficiente no fundo do vaso, cortar o tomate à rodela e colocar de forma organizada na terra colocada anteriormente.




Tapar bem a plantação, colocar num local fresco, mas que vá "apanhando" um pouco de sol, não esquecer de ir regando, eu uso um spray de água, que assim, faço os pufs que achar necessário sem encharcar a planta. 

Vejam como está crescida...



Não sei se vai correr bem o nascimento dos tomates, por ser um vaso um pouco pequeno para a quantidade de sementes que plantei, mas nada como esperar para ver. Natureza linda !

Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares