42 - cozinheira amadora - "quiché às três pancadas"

Olá pessoal !

Bambora para mais uma receita à Sonhar & Amar ? 

É das minhas comidas vegetarianas preferidas! Eu chamo-lhe o quiché de legumes , mas o meu namoro insiste em chamar, quiche apenas , mas eu é que sei! Ahah

(...)
Primeiro porque leva os ingredientes que eu quiser, segundo, os legumes são baratos e terceiro e super saudável . ( podem juntar bifinhos de frango aos quadradinhos neste prato fica 5*, se não quiserem só vegetais) 

Dá para três pessoas :)

Tem uma enorme desvantagem, dá algum trabalho, pois é preciso lavar e cortar todos os legumes escolhidos, colocá-los a cozer, depois é saltear em azeite, deixar arrefecer e depois colocar no forno dentro de massa folhada ou massa quebrada e deixar morenar a massa em 20min com o forno a 200•C  ! Mas é simplesmente maravilhoso! 

Os ingredientes utilizados por mim, desta vez foram: 
(Para cozer)
- couve coração 
- cenoura 
- cebola 
- tomate 
- pimento vermelho e verde
- cuscuz
  
( para saltear) são todos os anteriores cozidos que vão juntamente saltear com  mais estes:
- cogumelos (1 lata das pequenas laminados)
- alho ( se possível picado)

As especiarias utilizadas foram:
- pimentão doce 
- oregaos (picados )
( um niquitito de sal) 

!!!! Nao se esqueçam da massa folhada ou quebrada, podem comprar já feita nos supermercados !!!

Bem mostro-vos o resultado: 


Desta vez foi um pouco feito as três pancadas , mas espero que tenha ficado bom :)

Esta comida é ótima para fazer com os namorados ou maridos ahah, assim podemos polos a cortar os legumes e a estarem atentos ao "lume" ! 

Divirtem-se mutcho ! 

Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares