81 - TREINO DESPORTIVO | Problemas atuais 💪


Olá a todos!



Atualmente o treino rendimento é visto como entretenimento devido a falta de cultura desportiva, a Educação Física é considerada uma disciplina irrelevante para o currículo escolar do aluno e isso trás para o corpo humano desvantagens avassaladoras, cada vez existem menos atletas e não é só no atletismo. 
Falando do tema inicial, os atletas tem uma cultura desportiva fraca e um compromisso com o treino extremamente baixo. Apesar de já ter conseguido motivar alguns para o desporto como rendimento saudável e como diversão, pelos laços essenciais que devem existir entre treinadora-atletas. É extremamente importante mostrar-lhes que no treino é para treinar, para alcançarmos objetivos e que não trabalharmos a luz do apetite nem da preguiça. 


Sou treinadora, adoro o treino, e adoro ensinar e motivar todos os meus atletas, é fundamental ter todo o tipo de personalidades, é importante ter um grupo consciente das responsabilidades e do compromisso para comigo e para com o treino e de todos os riscos inerentes que existem quando faltamos aos treinos. 



"Perco" horas a planear treinos, para que tudo seja balanceado entre aquilo que todos tem que melhorar e aquilo que só alguns precisam de abordar. É estranho perceber que a valorização é pouca. Não podemos colocar os jovens no desporto e depois fazê-los faltar aos compromissos que daí advém, pois estamos a falhar com quem perde tempo a planear uma formação desportiva de qualidade.


Há atletas que ainda não saíram do estado de preparação física e isso é péssimo, pois o risco de lesão aumenta, por falta de capacidade de treino o que leva com que os treinos técnicos não sejam bem executados pela ausência de outras capacidades que o corpo já devia ter aprendido. O nosso corpo deve também ter uma rotina, tal como o nosso cérebro, e por isso é que é importante definir prioridades quanto ao nosso tempo para trabalharmos o nosso corpo, pois também vamos viver com ele toda a nossa vida.



Até breve, 



  

Comentários

  1. Essa tua capacidade de motivar faz cá uma falta a uma menina que eu cá sei...beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu tenho umas saudades enormes de batalhar a motivação dessa certa menina! 😋🌸

      Eliminar

Enviar um comentário

Se me quiseres ajudar a melhorar o meu blog, por favor dá a tua opinião!

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares