129 - 5 Coisas Sobre Pessoas que Sofreram de Mais | Capítulos de uma Vida

Com o passar do tempo a dor passa por uma fase de calmaria, mas quem sofreu demais em determinadas situações nunca esquece.  E há até quem diga que mudamos por completo. Podemos conviver com isso, mas, esquecer, jamais(!), e não é por não perdoar, é mesmo porque não dá para esquecer.



1 - Quando te dizem para não levares as coisas que te dizem a peito - Talvez até damos mais importância do que devíamos, mas há palavras que custam a engolir por todas aquelas que um dia ouviste sem poder ripostar, parar ou esquecer.

2 - Tentar ajudar sem pedir - Cometemos este erro inúmeras vezes e por vezes acabamos por nos metermos onde não somos chamados. Pensamos que a pessoa está na mesma situação que nós e tentamos que ela não passe por momentos idênticos e isso é um erro.  

3- Ser agressivo sem querer e não ter noção disso -  muitas vezes acontecem situações em que estamos tão a leste e nos fazem perguntas idiotas, até mesmo sem intenção de serem, mas como já passamos por tanta coisa as perguntas ou afirmações que não fazem sentido acabam por ter um impacto diferente.



4 - Quando acham que tu estás sempre mal disposta -  Parece que as pessoas olham para ti e vem que já passaste por algo duro e por isso tu estás com uma cara tão cerrada que parece que estás pronta para bater em alguém, quando até na verdade estás bastante bem-disposta. Simplesmente a vida tornou-te fria.

5 - O toque do ser humano passa a ser uma coisa super valorizada - O que eu quero dizer é que antes desse teu passado, quando achavas que o mundo não era cruel qualquer pessoa talvez de aproximasse fácil demais, agora só te tocam mesmo aqueles que te amam e é preciso ser reciproco. Porque parecendo que não o toque é algo que conecta e é algo um pouco intimo e quem sofreu sabe que custa.




Até Breve!



Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares