218 - Desafios a que me proponho | ✋

- cada vez acho mais que devemos poupar o nosso planeta e os recursos, fazer com que as empresas percebam que a produção em exagero é um erro -

Imagem relacionada


No entanto as pessoas também precisam de ser ensinadas a respeitar e a comprar de forma consciente.
Durante este ano já alcancei algumas objetivos pessoais, como diminuir o consumo de carne, aproveitar mais a água que utilizo, fazer escolhas conscientes quando vou ao supermercado.


Por isso, até ao próximo Novembro (2019):


  • Vou juntar todos os produtos que consumo durante um ano - vou mostrar-vos a quantidade de produtos que gastei e a minha opinião sobre alguns;
  • Vou controlar os meus instintos para experimentar produtos novos no mercado quando não preciso;
  • Vou tentar usar menos sacos quando vou ao supermercado (normalmente quando trazemos fruta e legumes colocamos tudo em sacos separados, e não tem lógica, pois na caixa eles pesam fruta a fruta e registam automaticamente por isso não é necessário estarmos a gastar sacos);
  • Vou diminuir o consumo de calçado
Resultado de imagem para mundo

- e vocês a que desafios se propõem? -

Comentários

  1. Well, carne já não consumo há mais de dois anos e diminui o consumo de plástico, tenho uma garrafa de água reutilizável, escova de dentes de bambu, comprei um saco de pano para trazer as minhas compras de supermercado. Acho que é possível se todos fizermos o mínimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer que sim! Se todos fizermos um pouco o mundo vai melhorar certamente. A carne está a ser o mais difícil para mim, mas cada vez me sinto mais enjoada quando como carne,

      Eliminar
  2. Estou tentada a fazer também um desafio deste género! Gostei imenso!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida,

      Acho que fazes muito bem! Depois quero ver! :p

      Eliminar
  3. É um desafio que pode ser intenso... Boa sorte!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Se me quiseres ajudar a melhorar o meu blog, por favor dá a tua opinião!

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares