219 - 5 coisas que eu faço para poupar recursos | HELP WORLD

- desde que me lembro sempre tentei poupar papel, mas poupar só papel não chega para ajudar o mundo - Imagem relacionada


5 coisas que eu faço para poupar recursos


1. Aproveito todos os sacos e embalagens de plástico: lavo muito bem as embalagens e servem para guardar coisas pequenas, as vezes até cereais ou bolachas, ou arroz, não precisamos que coisas lindas de morrer para estarem fechadas nos armários.

2. Ao tomar banho colocar um balde de lavar o chão para que possa encher só com o nosso banho - reutilizar a água para as limpezas habituais, vão ver que poupam imensa água, ou então até mesmo para encher o deposito de água da sanita!

3. Não passo a ferro desnecessariamente: t-shirts de treino e outras malhas finas, cuecas, toalhas, meias, panos não precisam de ser passados a ferro;

4. Reutilizo sempre as folhas de papel: até a folha estar completamente cheia e inútil eu utilizo-a sempre. As vezes dava por mim a escrever uma palavra e a deitar fora o papel só porque não ficou como eu queria, não faz sentido, guarda-se e noutra altura há-de servir.

5. Vendo ou dou o meu calçado, se eu já não gosto, ou se não me serve por algum motivo, e está em bom estado, eu desfaço-me do produto para que outras pessoas que gostam ou precisem o utilizem devidamente. 


- e vocês que coisas fazem para poupar o nosso mundo? contem-me tudo! - 

Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares