247 - Lasanha de Legumes | à minha maneira




- vocês sabem que eu reduzi imenso à carne e então fiz à minha maneira, lasanha de legumes e estava maravilhosa , até o meu mano gostou - 

Resultado de imagem para legumes

A massa que escolhi, foi a massa italiana para lasanha que é comercializada no Lidl e que não é necessário passar em água quente nem ir ao forno primeiro, o que me poupa imenso tempo! Nos dias anteriores (um ou dois dias, não mais), devem preparar os legumes, cozer os que são de cozer e saltear os que são de saltear e reservar.

Os legumes saltados eu tempero com pimentão doce, ervas aromáticas e alho, mas se gostarem de outras especiarias coloquem o que entenderem.

Para a minha lasanha utilizei:

- Massa Italiana do Lidl

- Couve de Bruzelas (congelada)
- Couve coração 
- Pimento
- Tomate
- Espinafres (congelados)
- Cebola
- Crugete
- Cogumelos
(eu esqueci-me de colocar cenoura que fica otima)

- Queijo Mozzarela Ralado (200g)



Então, um ou dois dias antes devem cortar todos os legumes e cozer os legumes que gostam mais cozidos, por exemplo eu cozi tudo que era couves, espinafres e tomate e depois para contrastar a textura da lasanha com algo mais "crocante" salteei o pimento, congumelos, cebola e a crugete em azeite. Deixei arrefecer, depois guardar no frigorífico bem fechado numa tappawere de vidro para conversar os nutrientes dos legumes (dica da Gabriela Oliveira, autora do Livro: Cozinha Vegetariana).

No dia em que fizerem a lasanha, devem por a pré-aquecer o forno a 200ºC durante uns 10min dependendo do tamanho do forno. Devem preparar a polpa de tomate, aquecê-la muito muito bem, colocar todos os legumes na polpa e deixar aquecer bem sem queimar, depois devem tirar do fogão e deixar "arrefecer". 


Devem preparar a travessa que possa ir ao forno e colocar as "placas" de lasanha e depois cobrir com uma camada generosa de legumes já misturados com a polpa, fazer este passo umas duas ou três vezes até a travessa ficar bem preenchida, mas que tenha espaço para o queijo ralado!

Colocar no forno cerca de 30min a 180ºC atá o queijo ficar bem dourado, no meu caso ficou de mais (ihih)


Espero que gostem! Porque o meu mano gostou! Eu não coloco sal, mas quem quiser pode adicionar!

Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares