184 - Bolo de Iogurte | Aveia | Claras de Ovo

- quem nunca teve um dia esgotante e chega a casa e apetece-lhe um docinho sem grande culpa? Tenho aqui uma solução! - 



Eram para aí 22h da noite e eu tinha tido um fim de semana daqueles complicados, cheios de trabalho com os miúdos e depois trabalho de computador. Cheguei a casa, estava estafada, mas apetecia-me uma recompensa por tanto esforço, mas ao mesmo tempo não queria exagerar na dose. 

Devido aos meus pequenos almoços de panquecas, eu guardo as claras para outro tipo de sobremesa e queria usá-las, quer porque as claras dos ovos são úteis e são um bom alimento sem grandes calorias e por isso ainda melhor. Precisava de óleo, e escolhi usar o de amendoim para não ser tão mau, e misturei duas farinhas, a de trigo e a de aveia da @prozisportugal, para adoçar um pouco coloquei açúcar amarelo, não esquecendo o iogurte a gosto, eu escolhi com sabor a baunilha. (não esquecer do fermento!)



Bati muito muito muito bem as claras, até ficarem em castelo e bem densas e preparei a massa do bolo  até ficar também homogénea e pronta para misturar com as claras. Depois juntei tudo e mexi muito bem, até que a massa estava pronta, assim como o forno pré-aquecido e a forma untada e "farinhada" para levar com a massa!

E voi lá, 30min de cozedura não muita alta e o bolo estava pronto, deixar arrefecer dentro do forno cerca de 10min e depois consumir com VONTADE!




- e vocês que desejos é que têm depois de um dia esgotante? - 

Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares