189 - LONELINESS | Nem sempre sós

Tumblr

- por vezes a solidão não é uma nuvem preta, por vezes ela é uma nuvem branca que nos oferece certezas sobre certas decisões a tomar -  


Temos tendência a achar que quem está só em algum lugar se encontra realmente sozinho, ou que está deprimido, ou que até está com problemas na vida. Mas esquece-mo-nos que estar sozinho não é sinónimo de tristeza, até porque muitas vezes precisamos de estar sós para tomar decisões da vida, muitas vezes devemos até obriga-mo-nos a aproveitar o tempo sozinhos e saber usá-lo da melhor maneira. 

Eu caminho grande parte do meu dia sozinha (por vezes sinto-me realmente triste, por ter que o fazer sozinha, mas...), muita vezes temo em me acontecer alguma coisa e não estar lá ninguém para mim, temo em estar sozinha em casa e não puder fazer nada para me aliviar desta solidão, mas tem dias, em que com a euforia do meu tipo de trabalho (...), à noite, enquanto caminho em direção a casa, a solidão, o silêncio, a quietude me preenche de uma maneira que mais nada me sossega e acalma, até muitas vezes os meus pensamentos enraivecidos por ter visto certos comportamentos, ou me terem feito algo menos bom, me ajuda a encontrar a serenidade que preciso, para manter o meu ritmo de trabalho e de vida. 

Agradeço, por conseguir tirar tempo para mim, nem que seja nas caminhadas para o metro, ou na espera do autocarro. Tantas vezes que combato a solidão com o telemóvel que paro de pensar na minha vida (...) e é tão importante pensarmos na nossa vida, que rumo tomar, perdoar o que há para perdoar, formar objetivos, descontrair a mente. Por vezes, quando fico sem bateria no telemóvel é quando dou por mim a aproveitar melhor o meu tempo sozinha, porque sou completamente inundada pelos meus diversos pensamentos, e em minutos tento encontrar forma de os solucionar, e é tão bom, ter tempo para pensar, mas tão bom que nem dá-mos importância a este maravilhoso privilégio humano que temos. 

Tumblr - | escape to paradise25 |


- um café à beira mar sozinha, um domingo a olhar pela janela, a um fim de tarde a olhar para o mar, é tão bom pensar e aproveitar assim a solidão que vem numa nuvem branca -


- e vocês aproveitam a vossa solidão? ou não gostam de solidão? -




so-li-dão: (latim solitude, -inis) - substantivo feminino, 1. estado do que está só; 2. lugar solitário; 3. isolamento; 4- lugar despovoado; in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa


Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares