08


Qualidades principais .

Um desportista de alma-coração tem para mim umas cinco características essenciais, das quais eu própria não dispenso.
Para mim, ser persistente, corajoso, leal, racional e ter companheirismo são as essenciais! Pois acho que acreditar que é possível, leva-nos mais longe do que pensarmos que não podemos ir melhor do que estamos a fazer, e ser persistente pode ser benéfico para o nosso bem-estar, não só físico, mas como psicológico, porque um desportista que acredita não quer dizer que seja convencido, ou outra coisa qualquer, mas quer dizer sim, que se esforça e que tenta dar e mostrar sempre o melhor, seja numa prova, num jogo, num treino, seja onde for.
Depois temos a tal qualidade de ser corajoso, que é bastante importante, porque a meu ver, não devemos ter medo de tentar fazer aquilo que achamos correcto, porque mesmo que façamos mal, ao menos tentamos, e mesmo se desiludirmos alguém, no fim não ficamos a pensar «oh, podia ter feito aquilo, mas não fiz porque tive medo que corresse mal» , mas se sabes e se tens noção que deste tudo o que tinhas a dar, não tens porque ficar com o sentimento de perda.  Foste o que tiveste de ser, e por isso já és a melhor.
Ser leal, pois, talvez ser leal para mim, não seja o que estas a pensar. Em relação ao atletismo, é ser leal á escolha feita, á opção tomada e corajosa em relação ao resultado obtido. Por vezes ficamos chateados pelo resultado obtido e isso não é saudável, é claro que se fica com frustração de acordo com o que se treina ou com a expectativa que se faz. Mas temos que entender que o “mundo” da competição, nada é fácil e perder também não. Temos que conseguir ser leais aos nossos treinadores, aos nossos treinos, aos nossos objectivos e aos nossos sonhos e especialmente ao nosso clube e a nós. Não nos podemos enganar a nós próprios pois assim será pior.


Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares