208 - Ter Carro | 5 Dicas e Responsabilidade

 - que é fácil ter carro, pensam todos os jovens recém encartados, mas quando a responsabilidade lhes cai em cima dos ombros a noção da realidade é outra.. - 



Ter carro, é o sonho de qualquer jovem...

Independência, irreverência, liberdade...

No entanto, esquece-mo-nos que ter um automóvel é muito mais difícil do que parece, sendo que ter a carta é incrivelmente fácil (fora o preço excessivo). Pensamos que basta conduzir para poder ter, e não há nada tão ingénuo quanto isto, mas faz parte cair na realidade.

A industria automóvel é uma industria super sobrecarregada, pois todos querem ter um carro. Uma casa com quatro pessoas é muito provável que acabem ao final de algum tempo e de atingida a maioridade e com as idas para a faculdade ou começo da vida no mercado de trabalho, em pouco tempo acabam por ter em casa quatro carros (...) devido a vários fatores, mas um deles é o stress citadino. 



Eu tomei a decisão de ter carro, porque o meu trabalho é desenrolado em vários pontos da cidade na qual o tempo de transferência de uma lado para o outro é muito mais rentável de carro. Porque acreditem eu gosto bem de andar de autocarro!

Vamos às dicas (peguem numa folha de papel):


  • Façam a conta aos KM que iriam percorrer por dia (se o vosso trabalho ou dia for como o meu desenrolado em vários pontos da cidade e diferentes KM percorridos em diferentes dias), e depois façam o total semanal, no total semanal multiplicam por 365 dias, para saberem o vosso total anual.
  • Depois de feitas as contas aos KM, façam a conta ao combustível que iriam pagar anualmente face aos vossos KM's.
  • Tentem saber quanto custa o selo do vosso carro para saberem se conseguem suportar todas as despesas. A juntar ao selo colocam a inspecção obrigatória para o carro poder circular.
  • Peçam a alguém da vossa confiança para vos ver o carro, para observarem com atenção se o carro precisa de mais alguma manutenção ou arranjo, para depois envitarem imprevistos !
  • Por fim, o seguro do carro, simulem muitas vezes em várias seguradoras, liguem para lá se tiverem dúvidas, vejam como vos tratam perante as vossas duvidas, vejam bem as coberturas e se estiver tudo ok, adquiram!

Resultado de imagem para carro responsabilidade





Mas não se enganem, ter carro é ter consciência e responsabilidade! Ter carro é apenas mais um perigo, espero que tenham a noção que nem sempre a estrada está rodeada de pessoas civilizadas, espero que as pessoas que estão a ler este post, percebam que conduzir em segurança TEM QUE SER mais importante do que estar a mexer no telemóvel. 

Espero sinceramente que evitem a todo o custo, estacionar em segunda fila, espero sinceramente que parem nas passadeiras para os peões passar e que sempre que haja oportunidade cedam a passagem. E pf, se alguém vos chamar a atenção, não achem que tenham toda a razão do MUNDO porque vocês também erram, no entanto tentem evitar as discussões sem melhoria alguma!


- que outras dicas dariam a quem pretende adiquirir um carro? - Gostaram do post? - 

Comentários

  1. É tão verdade. E não está nada acessível ter-se carro. Um carro é um valor muito, muito alto. Perguntamo-nos muitas vezes como é que as pessoas conseguem ter casa paga e carro bom quando os salários que supostamente existem em Portugal são tão baixos... É muito difícil gerir tudo! Há que ter perfeita noção disso antes de nos metermos numa situação destas.
    Não teríamos nada a acrescentar a não ser avaliar bem o seguro que se coloca no carro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu não consigo perceber como é que há pais que têm dinheiro para dar carro aos filhos enquanto eles estão na faculdade! Sem trabalhar, maior parte...

      Eliminar

Enviar um comentário

Se me quiseres ajudar a melhorar o meu blog, por favor dá a tua opinião!

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares