210 - Personal Trainer Life | Alongamentos

- Cada PT tem a sua própria forma de trabalhar, cada um estudou o suficiente para poder exercer. Foram apresentadas várias metodologias - 

Prancha Dinâmica - não é um alongamento, mas é um ótimo exercício de CORE.

"- no entanto um bom profissional deverá ser capaz de explicar 
as suas escolhas perante as dúvidas dos seus alunos - "


Bem malta, esta é a minha visão do trabalho da minha área. Somos uma área com um enorme potencial. Com um público-alvo extremamente abrangente, mas somos uma área pouco respeitada/entendida a nível social. 

Há essencialmente dois motivos para eu sentir isto:

  • Primeiro porque é um serviço individualizado e tudo que é individualizado é caro;
  • Segundo, porque durante toda a construção da humanidade e principalmente da sociedade, a área da corporalidade é considerada uma área supérflua.

No entanto venho falar-vos muito suavemente dos alongamentos, que é dos temas mais controversos quando se fala em treino. No entanto, a minha visão da situação, de quem já leu bastantes artigos sobre o assunto e sabe que não está cientificamente provado a cem por cento nenhuma das conclusões apresentadas. Dito isto, evito fazer constantemente no desporto de rendimento, da minha modalidade, o atletismo, no entanto do treino individualizado opto por fazer dependendo dos clientes que tenho em mãos e das suas diversas necessidades e objetivos pessoais.

 

Este alongamento ou exercício como lhe queiram chamar, provém essencialmente do yoga. É uma posição de flexibilidade que promove a obtenção de mais alongamento dos músculos posturais e também ajuda alongar os adutores (virilhas). Um ótimo exercício para o final do treino.


Apesar deste exercício não ser dos meus favoritos para abordar com os meus alunos/atletas, este exercício, bem feito tem um impacto muito positivo no relaxamento da coluna e toda a parte superior. A única desvantagem é a pressão sobre os discos vertebrais por isso cuidado com a quantidade de tempo que fazem este exercício. Dica: ao fazerem o exercício estiquem-se bem para cima e façam uma meia-circunferência com os braços estendidos até aos pés e vejam se não funciona bem! 


- espero que tenham gostado e borá lá treinar - 

Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares