71 - Planos de Treinos | Mitos & Avisos 💪💭

Olá a todos, 


Como pessoa ligada a Área do Desporto, Pseudo Prof. de Educação Física e Treinadora, aviso que este post não é para pessoas sensíveis! Pois direi muitas verdades, que as pessoas não pretendem ler ou perceber! Porém é a única área em que posso ter uma atitude bastante firme, pois pertenço a ela.

- 1 - Sabes aqueles planos espalhados pela Internet que têm um exercício de reforço muscular por dia durante 30 dias? 
Eles não servem para obter nada, nem tão pouco fazem alguma coisa a quem tem tudo no sitio e tem energia suficiente para fazer atividade física (vigorosa) completa. Esses exercícios, são ótimos para motivar alguém a começar (SIM! Começar!), ou então para alguém que saiu de uma cirurgia, ou até para as pessoas idosas, mas para alguém que pretende treinar e tonificar, ter resultados visíveis, esquece. Se mesmo assim quiseres fazer, faz pelo menos cinco por dia, assim talvez haja diferença. Porque tonificar um músculo durante trinta dias...bem que grande seca.

Isto é uma ilusão!
 Quem conseguiria fazer 40 Squats no dia 9?


-2- Atenção aos planos pré-feitos!  
Quando estás doente procuras um médico, e eles com o seu conhecimento e sua aptidão para passar medicamento dizem-te quais os mais adequados, não é? Então porque quando queres emagrecer, ou apenas aliviar o stress de um dia esgotante, não procuram também conselhos aos famosos PT's, ou então a treinadores que provavelmente sabem da área? Podes saber o que pretendes do teu corpo, mas de certeza que o plano que encontraste é prefeito para ti? É mesmo ajustado aquilo que consegues fazer com o tipo de vida que tens? Diz-me, porquê que vais fazer 5 flexões e não fazes 10?
Apesar de haver 500mil exercícios, e muitos deles serem adequados e bem representados, há também no entanto exercícios que não devemos fazer sem saber se realmente podemos, um exemplo banal: abdominais tradicionais, as mulheres que foram mães recentemente e que querem voltar à forma tem que ter muito cuidado com este tipo de exercício.  Portanto, se precisas de ajuda para criar o teu plano prefeito recorre a quem percebe e não te baseies apenas no que vês pela internet, e por favor não faças os exercicios da Carot
(l)ina Patrocini(o)a . 



É dos melhores que vi até agora no Pinterest
Mas cuidado com as dosagens  !!


P.S - Se achares que mereço a tua confiança contacta, que também eu sou treinadora e posso ajudar. 💪

- 3 - Para que alongar depois de um treino de reforço muscular?
Então, se estiveste a fazer força para tonificar e aumentar o tamanho do teu músculo, para ele ficar mais funcional e mais forte, para que estragar tudo e alongá-lo? Se se tratasse de uma sessão de "ganho" de mobilidade articular ou de flexibilidade, até concordaria, mas se estas a querer ficar mais forte para que alongar?   


-4- A postura é essencial ! Não só na Atividade Física (AF)...
Sim, é essencial, se estás a fazer exercício, porque achas que precisas, então por favor  tem cuidado com a forma como o fazes, evita "quebrar" as costas para a frente quando usas carga/peso, quando fazes algum exercício saltado não deixes, por exemplo a bacia para trás, nem deixes os joelhos irem para dentro. Se não, não estás a fazer AF para melhorar e acabas por daqui a uns tempos ter dores, onde nunca tiveste. Por isso, cuidado! ⛔



-5- Os médicos NÃO são habilitados a prescrever exercício físico!  (a não ser que tirem a parte esta formação) 🙆
Os médicos tratam patologias e não são profissionais de desporto, são de saúde, mas na sua forma patológica, tratam doenças e procuram a sua possível cura, portanto não desvalorizem aquilo que o vosso treinador disser. Porque se ele disser, "precisas de parar" é porque precisas mesmo, ou se ele disser "precisas é de treinar mais para o teu corpo se habituar a este ritmo e a esta intensidade" é porque ele sabe o que faz. Acredita em  quem está ao teu lado, e te vê a fazer exercício. Quando algum médico te prescrever exercício físico e for sempre - Natação - porque (dizem eles) que é o que tem menos impacto corporal, desengana-te e procura um técnico desportivo, porque pode ser exactamente o contrário.



E pronto está terminado, daqui a algum tempo trago mais! 
Beijinho!!

OtherThingsofLife  💛




Comentários

  1. Adorei o post! :)
    Sempre achei estranho estes treinos pré-feitos; afinal de contas cada caso é um caso.
    Treinar uma só parte do corpo durante 30 dias (ou seja lá o que for), não me parece a postura mais indicada mas as pessoas querem resultados imediatos e pensam que se seguirem o plano tudo fica maravilhoso num abrir e fechar de olhos. Enfim...

    Beijinhos e espero ver-te em:
    Porty's Diary

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiii :)
      Sim, exatamente cada corpo é um corpo. E nós merecemos o melhor, cada um com as suas possibilidades claro :)

      Beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Se me quiseres ajudar a melhorar o meu blog, por favor dá a tua opinião!

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares