47 - Rotina Diária com La Roche Posay


A minha RD! (Rotina Diária)

Olá pessoas lindas, 

Venho hoje falar-vos da minha pequena rotina diária, que não é nada do que já não vos tenham recomendado, apenas quero partilhar convosco os produtos que uso e como o faço.

Como sabem o nosso rosto para além de ser algo constantemente agredido desde que acordamos, deve ser limpo, mas nunca em demasia.
Eu no máximo utilizo 2/4 produtos por dia, existem dias da semana em que é super importante utilizar mais um ou dois pois pode ser dia de exfoliação e para uma pele com sebo e com suor, é essencial mantermos a pele longe de poros dilatados e de pele morta que já não é necessária para o nosso bem estar.

Para quem tem vidas bastantes agitadas, deve fazer algo que não consuma muito do seu tempo útil, pois nós temos várias partes corporais que precisam de cuidados especiais, e sem dúvida, que a pele do rosto é uma dessas partes. Assim sendo devemos saber naquilo que nos vamos meter, pois se não conseguirmos cumprir então é dinheiro gasto sem sucesso ou resultado.

Para começar, eu tento passar por água morna na cara logo pela manhã, pois por vezes, nós sonhamos e fazemos expressões enquanto dormimos por isso às vezes parecemos ter um ar tão cansado logo pela manhã, eu apareço sempre com olheiras terríveis que depois com o passar da manhã vão saindo, e saem mais rápido passando o rosto por água.

Este é o meu conjunto, especifico para o meu tipo de pele, acneica (infelizmente) 

Eu como tenho sempre mil coisas para fazer, baseio-me em poucos passos ao longo do dia.

Passos:

Manhã: 

1- Lavar o rosto, aconselho água morna porque é menos agressivo porque viemos de um meio bastante quente, mas quem gosta de agua fria penso que não haja qualquer impedimento o choque térmico é maior mas há quem goste!

2- Colocar o creme mais necessário para o dia, eu normalmente depende como me apresentar na manhã e daquilo que vou fazer nesse dia. 
Por exemplo se for para a faculdade e me apetecer arranjar (maquilhagem), coloco o meu Creme Mat para peles acneicas e oleosas, dura quase o dia inteiro; Se não, uso o Anti-imperfeições para melhorar de imediato as minhas manchas, e acalmar a pele e preencher os poros, sendo que o Mat faz isso mas não Hidrata como este. 



3- Se colocar maquilhagem então aí coloco também o meu pó aveludado para me dar um ar mais prefeito. Se não, não coloco mais nada.

Este é para as imperfeições
Tarde: 

1- Caso faça exercício físico, tomo banho e tento secar o meu rosto sem o arranhar porque se não ele vai ficar ainda mais irritado, e o creme não irá fazer o mesmo efeito.


2- Como sou uma pessoa que não sua muito aqui não necessito de mais pó, pois o meu rosto já está bem acordado! então, apenas coloco um dos cremes que usei da parte da manhã.

Este é o efeito de secagem;
Ótimo primier para quem usa base; 
Noite:

1- Há noite como metade do dia já passou então realizo o gel lavante se não sair mais de casa, coloco uma pequena porção nos dedos e espalho por toda a face menos nas pálpebras, seco com a toalha e deixo a pele descansar por uns 5-7 minutos para que a pele possa relaxar e sentir o efeito do lavante;

2-  Colocar o hidratante adequado para a tua pele e ir descansar para o creme realizar todo o seu efeito.

Creme de Lavagem sem sabão

Hidratante de longa duração
 


----------------------- FIM -------------------


Espero que tenham gostado, 
Caso tenham alguma dúvida digam.

Comentários

  1. Adoro a La Roche Posay, é uma excelente marca! Eu costumo usar o Redermic C, que é excelente (e indicado para a minha pele).

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla! Este comentário é muito antigo! Peço desculpa não te ter respondido!
      Eu adoro a marca, mas eles abusam imenso nos preços, pelo menos para a minha carteira! Beijinhos :p

      Eliminar

Enviar um comentário

Se me quiseres ajudar a melhorar o meu blog, por favor dá a tua opinião!

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares