52 - Os biscoitos de manteiga!

Olá pessoas maravilhosas que adoram conhecer blog's novos, 

Tenho andado a tentar reformula-lo como sabem e hoje trago mais um post para o blog "OtherThingsOfLife", tudo junto porque eu sou fã de união e do calor humano. 

Bem por mais uma vez, experimentamos, sim experimentamos, eu e o meu namorado, realizar biscoitos de manteiga, para ver se ficavam realmente biscoitos no seu sentido real, a verdade é que não ficou a 100%, mas correu bastante bem!



Ingredientes:
  • Farinha Trigo Fina - 250g/300g
  • Margarina - 100g
  • 1 ovo - M
  • Açúcar Mascavado ( se possível) - de 5 a 10 colheres de sopa;

Preparação é simples e rápida, 

Numa taça coloca-se a farinha e o açúcar, mistura-se as duas substâncias;
Coloca-se a manteiga e vai-se amassando a massa para que ela vá ganhando forma;
Bate-se o ovo e junta-se à mistura anterior. 
Só está pronto quando a mistura/massa não estiver colada nas mãos, se isso persistir adicionem mais farinha para secar o ovo e a manteiga e açúcar para não diminuir o sabor doce ao biscoito.

Pré aqueçam o forno entre os 150-180ºC, e coloquem farinha no "local" onde vão os biscoitos para  que eles não fiquem agarrados ao tirar e se partam, depois de partidos não são biscoitos. :P

Depois de colocarem os biscoitos no forno coloquem a temperatura a 200ºC.

Biscoito Branco 2016
Dêem forma aos vossos biscoitos, mas não os façam nem demasiado finos, nem demasiado grossos, a frio convém não ter mais que 1cm de espessura, porque no forno ele vai ficar inchado ahah, portanto não os façam muito grossos a não ser que queiram.

Retirem os biscoitos do forno e deixem arrefecer para poder comer e servir.

A Luna adorou o cheirinho e lambeu/comeu um bocado quando nos apanhou desprevenidos, por isso se ela aprova, acho que vocês também!
   

Luna com os Biscoitos

Comentários

  1. Faço biscoitos caseiros já há muitos anos e posso dizer-te que com margarina nunca saem muito bem. Tenta usar manteiga sem sal, o resultado é bem melhor!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Se me quiseres ajudar a melhorar o meu blog, por favor dá a tua opinião!

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares