49 - A melhor Saga

Olá a todos, 

Falemos de Livros, mas Livros a sério...

Hoje venho-vos mostrar a história que mais estou adorar de ler, acima do famoso Harry Potter ou mesmo do seguimento de Insurgente; Convergente; Divergente, ou até mesmo o meu preferido até à altura Marley e Eu (nem foi bom o quanto chorei com este Livro)...

Bem, o primeiro livro foi o meu namorado que me ofereceu no NATAL (também é das minhas prendas favoritas, my bad!!) , "Os homens que odeiam as mulheres" , fiquei fascinada pelo resumo, mas às vezes, (o interior não cumpre com tanta emoção), depois a personagem principal tem em alguns sentidos a minha personalidade o que torna a historia para mim incrível e cativante, por fim tudo está ligado e conectado e nunca se perde o fio à miada, para além do mais é um policial com imenso mistério e só pensas "mas afinal quem é?" , "oh, porra, agora aconteceu isto, e daqui para a frente?!". Bem eu amei o primeiro e então comprei os livros seguintes!



Esta saga era para ter 10 livros, mas o autor faleceu antes de terminar o quarto e por isso não houve continuidade, fiquei triste, mas comprei na mesma os livros, porque são enredos diferentes com as mesmas personagem mas tudo em sequência, há um quarto livro escrito e já publicado, mas foi terminado por alguém que lhe era chegado e que também faz parte da literatura sueca, pretendo adquirir o quarto mas só se gostar como acabar o terceiro, logo veremos, se comprar vocês serão os primeiros a saber! Uma curiosidade existe o primeiro livro em filme que foi um sucesso, mas que para mim faltou muita muita história, mas no entanto está muito bem conseguido!

Estou no terceiro e devo terminar ainda este ano.

Para quem quiser deixo aqui o resumo do primeiro livro:

"O jornalista de economia MIKAEL BLOMKVIST precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro HANS-ERIK WENNERSTÖM e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium. Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. HENRIK VANGER, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pôde esquecer. Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem LISBETH SALANDER. Uma rapariga complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker de excepção. Juntos, Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander mergulham no passado profundo da família Vanger e encontram uma história mais sombria e sangrenta do que jamais poderiam imaginar."

Retirado de: www.wook.pt 

Comentem aí em baixo e digam quais os vossos livros favoritos e eu responderei com todo o gosto!

Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares