126 - Regresso à Rotina | 5 Dicas de Poupança


Hello Dear's !

Regresso à rotina escolar trás dois assuntos fulcrais, o stress diário do estudo ou trabalho e o facto de estar daqui a nada a chegar o Natal e tu queres dar as melhores prendas a quem tu amas! E eu resolvi trazer nem mais nem menos algumas dicas de poupança para quem gosta de ter os seus dinheiros bem organizados e direcionados!



Gorjeta



1. Registar as Despesas Obrigatórias/Recorrentes - Quando falo em despesas recorrentes falo por exemplo de propinas, pagamento do tarifário do telemóvel, pagamento do ginásio/desporto, alimentação, passe etc. Pegas num caderno ou mesmo no telemóvel e registas o valor dessas despesas todas para saber qual o valor que tens disponível para gastares/poupares. 

2. Faz uma pequena lista daquilo que tu precisas o mais rápido possível - ex: Creme Facial Hidratante

3. Deixa cerca de 5 a 10% do teu salário/mesada (etc) para imprevistos - Por exemplo de repente foi preciso marcar um jantar em casa de um colega de grupo e tu precisas de levar alguma comida para lá e não estás em casa, para poderes aproveitar e levar o que tens na dispensa... NÃO PANIQUES! Levas esse dinherinho de imprevistos e safas-te muito fácil!

4. Ter uma app no telemóvel para registares as despesas diárias - As que não são pagas mensalmente, ou seja como cafés, lanches, bolos, gelado etc etc.

5. Não andar com grandes quantias na carteira, de modo a evitar comprar coisas que até te fazem falta, mas que para aquele momento não são o mais importante!

6. Não ter grandes dinheiros disponiveis no MB/Conta à ordem, para evitar desejos consumistas!



Gorjeta
Dica de Bónus!


Que outras dicas é que vocês me dariam?


Até Breve !




Comentários

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares