166 - Café | Os Favoritos

- Vamos falar de café - 

Este post não é sobre os benefícios do café ou então sobre malefícios. É sobre, os cafés que estão à venda e que são os meus favoritos.



Por norma, não bebo muito café puro, porque mexe muito comigo a nível de cafeína, mas é algo que me sabe especialmente bem quando estou com amigos ou quando me sinto com menos energia. Tomo muito com leite e com natas, e é algo que eu gosto de ter por casa. 

Desde que provei café, que foi muito cedo, para aí com 14 anos e foi o meu pai que me deu a primeira vez ao pequeno almoço, misturado com leite e era tipo mistura solúvel com cereais com mais ou menos 20% de café, que adorei e comecei a beber (...) algo que me viciou. Tem um sabor muito característico e acho até afrodisíaco.  



Eu uso os dois tipos de café, tanto o de moagem fina, como o de cápsulas, porque adquiri umas cápsulas reutilizáveis para usar café de moagem fina para por no leite que é muito muito mais barato (sim, tudo na máquina da Dolce Gusto)! E compro capsulas, quando quero ou ser mais rápida ou quando quero beber café puro! 

Café Sical, esta gama tem 4 tipos de café, este é o Espírito Santo e é de África e tem intensidade 7, é muito muito saboroso! Não é aveludado, mas tem um aroma muito bom. Até me dá vontade de beber um (hummmm!).

O Café Dolce Gusto, de sabor a Expresso Caramel, é absolutamente o meu preferido da marca, é completamente viciante! Único problema, só está disponível on-line, o que dificulta imenso a compra, porque a compra mínima do site é de 20€!

Resultado de imagem para café capsulas pingo doce

Já este é também delicioso, mas só o consigo beber no local de trabalho, quando por acaso tenho que passar na SEDE, que é quase nunca! Para quem tem receio de marcas brancas, os cafés do pingo doce são saborosos!


- e vocês gostam de café ? - 
ou 
- só bebem socialmente ? -  

Comentários

  1. Por acaso, confesso que não sou consumidora de café... não consigo gostar mesmo! Pelo contrário, não passo sem a minha caneca de chá diária!! Mas adorei o post!

    Beijinho grande!
    https://whaaatifni.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de café com leite!
      Pronto é uma opção com muitas sub-opções!! :p

      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Eliminar
  2. Eu não sou esquisita, gosto de café de todas as formas e mais algumas. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Se me quiseres ajudar a melhorar o meu blog, por favor dá a tua opinião!

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares