170 - New Book | Comida Vegetariana


- Dei por mim a pensar: "E começar aos poucos a reduzir o consumo de carne?" - 

Cozinha Vegetariana - Gabriela Oliveira

Um dia destes dei por mim a pensar que estava saturada de comer carne e que gostaria de mudar alguns hábitos alimentares, mas a verdade é que é difícil, pois todo o meu seio familiar consome carne e eu, pessoalmente também não pretendo extinguir este alimento, mas sim reduzir substancialmente a sua ingestão. Este livro foi para mim um impulso para começar a praticar um alimentação mais baseada em vegetais e cereais. 

Apresentação do Livro é muito chamativa - Iogurtes Caseiros de Soja

Já experimentei variadas receitas e claro que em algumas falta aquele sabor característico do peixe ou da carne. Mas este livro é super super completo!
Ele apresenta um índice fantástico, apresenta uma legenda pormenorizada dos variados nutrientes, e de onde podemos ir "buscar" certos constituintes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo. Apresenta os variados preços dos alimentos sugeridos, apresenta o custo total por pessoa em cada receita, apresenta fotografias muito muito chamativas, o seu papel é ótimo e o preço foi aliciante.

Parte de Trás do Livro - Autora do Livro - Gabriela Oliveira 
Como podem observar o livro está excessivamente marcado com receitas que tenho e vou experimentar, eu adoro provar comida vegetariana sou super fã! Mas não é fácil ter tempo para cozinhar todos os dias comidas vegetarianas até porque há coisas que se não forem frescas não é a mesma coisa. Mas o que mais me chama a atenção neste livro é também os pequenos-almoços que é a para mim a refeição preferida do dia!

Não conhecia esta escritora - Gabriela Oliveira -  mas ela já tem vários livros publicados, e nem editora - arteplural edições - , este livro foi adquirido no Continente com 50% de desconto sobre o preço PVP, portanto ele custou-me cerca de 7/8€.

- e vocês gostavam de experimentar receitas deste livro? - 
- se quiserem posso partilhar algumas receitas - 

Comentários

  1. Eu estou a fazer o mesmo: tentar reduzir o consumo de carne ao máximo! Esse livro parece-me muito bom!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Tem sido difícil sabes!
      Mas esta autora tem outros livros e todos eles são super chamativos!

      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Eliminar
  2. Adoro a Gabriela: tem receitas fantásticas e muito práticas. Tenho um livro dela, mas é outro e igualmente muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem receitas mesmo aptitosas!
      Sim, tinha vários à venda :)

      Eliminar
  3. Eu sou vegetariana já há mais de meio ano e posso dizer sem problemas que não tenho qualquer saudades da carne, na verdade até lhe ganhei uma repulsa. É uma mudança que pode custar no início mas no fim do primeiro vez já nem se essa falta do "sabor" da carne. Mas adorava que partilhasses algumas receitas, estou sempre à procura de novas formas de cozinhar sem carne e sem peixe :D

    https://mywanderingdayss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de carne, mas o meu consumo é baixo, porque eu quero e porque o mundo precisa.
      Certamente partilharei! Está atenta!
      Obrigada pela visita!

      Eliminar

Enviar um comentário

Se me quiseres ajudar a melhorar o meu blog, por favor dá a tua opinião!

Blogs Portugal

Skin - Cosmética com Promoções

Mensagens populares